sábado, 7 de junho de 2008

Diário do Euro

(Day 1)

Arrancou hoje o Euro. Não tive oportunidade de ver o jogo inaugural da selecção luso-brasileira contra a Grécia que procurava a primeira vitória num Campeonato Europeu de Futebol. Parece que apenas tivemos direito a mais do mesmo, quer dizer, aquilo a que estamos habituados. Não é por nada mas eu sempre disse que nos íamos ver Gregos. Mais, sempre disse que “DEUS queira que a Espanha não precise do resultado quando jogar contra nós”. Gostava de ver a cara do gilberto madail e do “filipão” e outros que tais. Ainda não é desta a retoma. Será que influi nos resultados de amanhã?
Já tive oportunidade de ver uns lances, ainda bem que o Abramovic comprou o Paulo Ferreira antes do jogo de hoje. Estou a brincar, são coisas que acontecem. Só acho é que com o Vítor Baia (Ricardo), o Ricardo Carvalho (Fernando Couto) e o Derlei (Simão) íamos lá.
Em relação ao jogo da Espanha, ainda bem que eles ganharam, senão …….. . Mais uma baixa na defesa dos Russos. Quer-me parecer que se não lhe ganharmos nunca mais vamos a uma fase final de um europeu. Já me esquecia que nesta fomos apurados directamente, defrontando e ganhando a grandes equipas (Kuwait, Albânia, Luxemburgo, Lituânia).
Amanhã temos mais dois jogos do qual se destaca essa final antecipada entre a França e a Inglaterra. Meu palpite, vitória da França, primeira em competições oficiais contra a Inglaterra. Veremos se assim é.
Penso que é tudo por hoje. Enfim, nada de novo em relação ao que estamos habituados nestas fases finais. Só me lembra a figura dos nossos emigras perante os seus amigos dos países de acolhimento: derrota e ainda por cima em casa!!!!!!


Adios



Post-scriptum: Será que já há gente a recolher as bandeiras??????? Ainda bem que não aderi a moda.


***

Esta foi a missiva que mandei aos meus amigos MLC e Costa no primeiro dia do Campeonato Europeu de Futebol realizado em Portugal no ano 2004 e que fui agora repescar aos arquivos. A minha confiança naquela equipa não era muita, por causa das saídas de alguns jogadores e das entradas duvidosas de outros, coisa que continuou a acontecer. Estas missivas continuaram durante 23 dias até à final, sempre por mail pois não altura ainda não tinha blog pessoal. Se calhar ainda coloco uma ou outra mais, dependendo de como corre este europeu que hoje começa. Apesar de não prestar muita atenção ao mesmo por vários motivos, boa sorte para a equipa que lá está!

Sem comentários: