terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

...












Estas fotografias foram tiradas em Julho passado depois de uma oral que terminou às dez da noite. Na altura entrava na recta final do meu curso, e se antes tinha dito que o objectivo estava ali ao virar da esquina, agora estava mesmo a contorná-la!
Depois veio a época de Setembro, e se no início pareceu mesmo que a esquina estava dobrada depois veio a tormenta e num último fôlego não consegui terminar; coisa que voltou a acontecer em Novembro. Revelou-se ser uma verdadeira “saga” terminar isso, tendo a certo momento sentido que todo o prazer tinha ido embora, ficando apenas a obrigação de acabar.
Comecei estes meus estudos em 2003, depois de algumas pessoas me dizerem que eu deveria me licenciar e depois de tentar outras hipóteses, acabei por me inscrever no curso de Direito da Universidade Lusíada do Porto. Se no primeiro ano até era engraçado fazer 200 km três a quatro vezes por semana para poder ir às aulas, depois virou cansaço e depois de um segundo ano em que praticamente só paguei propinas, resolvi ao terceiro mudar-me de armas e bagagens para o Porto – provavelmente a melhor decisão que tomei em toda a minha vida.
Já no Porto comecei a ir mais frequentemente às aulas e foi num instante que dei por mim no último ano, também graças a reformulação do curso para quatro anos, devido ao Processo de Bolonha.
Agora termino. Está feito (!!!). Depois de muito passado termino o meu curso e nesta hora quero agradecer a algumas pessoas. Foram algumas que me ajudaram, umas mais do que outras, umas sabem-no outras nem devem fazer ideia e a todas falarei pessoalmente, mas por agora, aqui publicamente quero agradecer aqueles que por causa do curso conheci e que com certeza guardarei para sempre comigo: a Isabel, a Isabel e o Vítor.
Por ultimo, vou aqui responder aquela pergunta que mais ouvi nestes cinco anos, sobre o que iria fazer quando tivesse o curso terminado. Vou sair aquela porta e vou para a rua cantar: What would you think if I sang out of tune / Would you stand up and walk out on me? / Lend me your ears and I'll sing you a song / And I'll try not to sing out of key / Oh I get by with a little help from my friends / Mm I get high with a little help from my friends / Mm going to try with a little help from my friends

With a little help from my friends – The Beatles.

5 comentários:

mac disse...

Muuuuuitos parabéns!!!

MoonLight disse...

grande maluco!
já não era sem tempo, que davas conta dos senhores daí!
:D
muitos parabéns!
e depois... quero ouvir essa cantoria gravada, para me rir.
e p'ra onde vais agora? hum?

força!
bjs

Sandra Rocha disse...

PARABÉNS AMIGO, DESEJO-TE TODA A SORTE DO MUNDO.
BEIJOS.

Anónimo disse...

Até que enfim!!!!! ;)
Mas a pergunta fica sem resposta... E agora?
Ok, bem sei... o mundo está aí para explorar, cheio de possibilidades...!
Tudo de bom e até já!

Gala Dmitrievna disse...

Mais uma x, parabéns, homem ansioso :p