sábado, 13 de junho de 2009

The Americam Falls


"
Seremos gotas... Cada um de nós urna bela gota de água.
Agora na vidraça da janela, daqui a pouco a escorregar pela folha de urna qualquer flor que de propósito ali foi plantada, para que um dia, aquela gota pudesse cair no chão...
E já no chão, infiltrou-se pela Mãe Terra.
Parou num lençol de água, que se fez ribeiro, depois rio, e seguindo o curso já traçado, chega enfim ao mar imenso...
O quente dos raios elevou-a num gesto leve e subtil, até ao Céu..
Qual nuvem, carregada de agua... E ei-Ia de novo... Gota que cai na vidraça. Chuva que lava e limpa... Chuva que purifica...
Só que agora. já com toda a experiência que foi acumulando das viagens anteriores, mais segura, não se agarra... Desliza delicadamente. grata por mais uma aventura!
Quantas vezes não nos prendemos à pontinha da folha, só por termos medo de cair e não saber o que vem depois?
Quantas vezes, não fechamos os olhos, com medo de nos deixar ir na corrente do rio, quando nada mais há a fazer, do que apreciar e contemplar, por nos permitirmos flutuar, em vez de tentar nadar contra corrente?
Quantas vezes, mesmo sabendo o percurso da viagem que já fizemos, teimamos não aceitar o que nos é proposto, só por podermos (sem saber ou não) ter de ter uma experiência diferente?
Resta então aceitar esse medo.. aceitar que ele existe dentro da gota.., que faz parte dela... E ganhar espaço interior, para seguir onde quer que a viagem nos leve!

Boa semana!
"
Nas Niagara Falls, New York (porque existem as de Ontario - Canada mesmo do outro lado da ponte que nao posso atravessar!) nao tenho como colocar uma fotografia, por isso segue este texto que trago comigo de autor devidamente identificado.
Para alem das falls isto tem pouco que ver. A grocery store parece ser um pouco obrigatorio para os outros "viajantes independentes" que aqui se encontram hospedados e tudo parece encerrar bem cedo. Ontem eram nove da noite quando regressava da primeira incursao as falls e ja estava tudo encerrado ou quase a encerrar. Dorme-se muito por estas paragens. Para quem vinha de New York, a cidade que nunca dorme, isto foi um choque (exagero). Hoje de manha o pequeno almoco numa loja de donuts e uma situation going on que prometo contar num post futuro( Maninha querida, vais ter que ter paciencia).
Hoje mais umas incursoes as Niagara Falls e amanha ready to move again ...

4 comentários:

Gala disse...

adn you did it again.
ó meu menino, então tens coisas para contar e é sempre a seguir? as manhosas estou mesmo a ver....lol
era melhor que não mencionasses porque aqui o pessoal fica a pensar...e olha que a minah imaginação é muito fértil. demasiado até.

beijos

Anónimo disse...

Suspense...
Cuida-te,
M

Ana Truta Duarte disse...

Rai's partam os teus "para contar num post futuro"...
Nós queremos saber e é agora!!!

Valdemir Reis disse...

Olá olha eu aqui visitando, passando para agradecer sua atenção e amizade. Acredito que a verdadeira amizade nunca se desgasta, portanto assim quanto mais se dá mais se tem. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além... Parabéns pelo bonito e inteligente blog. Aproveito para compartilhar com você de Esmeralda Ferreira Ribeiro;
“ Força de viver...
Grita ao mundo
a tua alegria,
a tua generosidade,
a tua disponibilidade,
a tua força de amar.
E daí,
a tua confiança,
a tua esperança,
a tua disposição de lutar.

Diz-lhe
que vale a pena viver,
que a grandeza está no ser,
e é preciso acreditar
que a vida é causa maior.
E assim,
o efêmero vai passar,
mas o que fizeres de perene
jamais se pode perder,
é autêntico valor.”

Também de todo coração votos de um excelente e animado fim de semana. Paz, saúde, proteção, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus, um forte e fraterno abraço. Brilhe sempre!!!
Valdemir Reis