sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Califórnia espera




Um dia antes da partida. Toda a gente me pergunta se já tenho a mala pronta e eu respondo que não, só mais logo, sem saber quando porque ainda tenho algumas coisas para fazer, como seja marcar mais um hotel, adquirir uns passes e bilhetes, decidir o que ver a partir da terceira semana e, ir buscar a mochila que encomendei e que chegou ontem à loja. Enfim, comme d'habitude tudo à última da hora ou já em viagem. Diferente aqui só mesmo as cinco semanas, o percorrer um país como os Estados Unidos de costa-a-costa. O facto de ser sozinho e sem plano a seguir à risca é como têm sido todas as minhas viagens. Nesta sempre fui marcando mais umas coisas e delineando um plano mais concreto pois provavelmente não voltarei a fazer uma viagem a estes sítios. À pergunta se estou nervoso, respondo que estou apenas ansioso de me fazer à estrada. À pergunta se não tenho medo, respondo convictamente que não. Esta vai ser sem dúvida uma grande viagem, não só pelo tempo e dinheiro dispendidos, mas também pelos lugares que espero visitar, pelas gentes que espero conhecer e pela cultura com que vou conviver. Apesar de ao longo da minha vida ter sofrido muitas influencia da cultura americana acho que presenciar isso in loco será ligeiramente diferente. Vou preparado para isso, tenho a certeza. Para isso e para o que vier. Descansem os mais preocupados que também vou preparado para isso que estão a pensar. Vai ser uma grande viagem (dentro d'A viagem). Comigo levo os cd's que estão na fotografia e do que está em cima retiro esta: California Waiting - Kings of Leon. Curiosamente uma música ouvida no final d' "os entretantos" quando me mudei para o Porto. Na altura sonhava fazer uma viagem destas um dia que ganhasse a lotaria e agora vou-a fazer mesmo sem ter tido essa sorte. O mundo girou vezes e vezes sem conta de lá para cá e a minha vida também mudou muito. Parece que para melhor. Agora venha de lá a aventura.

2 comentários:

Gala Dmitrievna disse...

obrigada pelo email. folgo em saber que chegaste bem :)

keep in touch

The journey of the Blue Man disse...

Vai dando notícias ...
Gostava de ter a tua coragem.Não somos todos iguais.
MLC