domingo, 28 de junho de 2009

Mid-way

Atravessar o Oklahoma e o kansas enredou-me mais do que eu estava a contar mas ainda assim consegui chegar a Denver - Colorado no final da tarde de ontem, conforme tinha planeado. Entrar na cidade foi facil porque ao entrar no Estado do Colorado parei no primeiro Tourist Center que encontrei junto a IE 70 e obtive um mapa detalhado da cidade, atraves do qual planeei a entrada na cidade. Mais dificil foi encontrar a rua certa onde estava um dos hostels que eu tinha no meu guia porque as ruas sao muito extensas e porque so depois percebi que havia algures um sitio onde a 16th street - que e onde tudo esta centralizado, lojas, bares, restaurantes, etc. - se transformaria na 16th avenue que e onde fiquei alojado.

O hostel e modesto e a aparencia nao e das melhores mas o senhor que me recebe e atencioso e culto, sabe mais de Portugal e da sua historia que a maioria dos americanos, razao pela qual me demorei um pouco mais a conversa com ele e tambem porque ele queria saber como se dizia o ¨thank you¨ em portugues.

Estou em Denver, novamente na rota do Kerouac do livro que falei la atras, mas nao vou ficar aqui muito mais tempo. Estou a meio caminho da California onde vou chegar antes do planeado inicialmente, daqui a dois ou tres dias. Vou atravessar as Rocky Moutains mesmo sem bicicleta e o deserto do Nevada sem passar por Vegas, pois como diz o John (e assim que se chama o sr. do hostel), ¨they just gamble and the idiots get married¨.



Musica: Sideways - Dierks Bentley.

2 comentários:

Ana Duarte disse...

Ó pá!! Se fores, ao menos que seja para jogar... ;)

Nuno disse...

Diverte-te, mesmo sem bike. ;-)