terça-feira, 23 de junho de 2009

NOLA Fun



A chegada foi com mais de uma hora de atraso pois a entrada na cidade foi mais demorada ao passar nos carris por cima do Mississipi por causa do intenso calor. Agua por todos os lados, foi assim que me apercebi que estava a chegar a New Orleans.
Depois de encontrar o hotel deixei a mochila e sai (quase que a correr) em direccao a rua. Apanhei o primeiro Street Car que passou (don't call them trolley!) e um sujeito alto vestido com fato vermelho e que mais tarde vim a encontrar a porta de um bar mais dois com a mesma indumentaria a cantar gospel songs indicou-me o caminho ate ao French Quarter, que e onde tudo acontece. Restaurantes e bares misturam-se com Night Clubs e Gentelman's Club na Bourbon Street e ruas adjacentes, tudo isso ao som do jazz e do blues, bem como do rock 'n roll em alguns sitios. O minha vontade era o jazz por isso fui na primeira noite ao European Jazz Club e na segunda ao Maison Boubon. A terceira ainda ai vem ....
Pensei que as coisas aqui fossem mais baratas, pelo que tinha lido e ouvido, mas e uma das cidades mais caras desta minha viagem. Para terem uma ideia, para lavar a minha roupa gastei $ 5 dollars enquanto que em Chicago tinha gasto $ 3.25. O mesmo se aplica a outras coisas essenciais...
A cidade parece ter ultrapassado o efeito do Katrina. Toda a gente fala disso mas aparte algumas referencias como a "Katrina Tour" ou o shot "Hurricane" pouco mais se ve, pelo menos eu nao vi.
A cidade tem mais coisas que ver para alem do French Quarter, como sejam o Garden District, famoso pelas arquitectura das suas casas, o Superdrome, a St Louis Cathedral, Algiers que fica do outro lado do Mississipi e, o World War II Museum.
Musica: Somewhere over the rainbow - Louis Armstrong.
Amanha parto novamente utilizando o ultimo segmento do meu USA Rail Pass que me levara para o Oeste, mais concretamente para o coracao do Texas, talvez a parte mais aguardada desta viagem. A partir dai a viagem sera feita de carro onde atravessarei alguns Estados ate chegar a West Coast. Nao sei bem o trajecto embora esteja quase quase definido. Sei no entanto que nos proximos dez ou doze dias nao actualizarei este blog por isso nada de colocar comentarios a pedir novidades que elas serao contadas depois.
" (...) é a acumulação constante dessas diferenças, por intermédio da selecção natural e quando benéficas para o individuo, que dá origem a todas as modificações de estrutura mais importantes, possibilitando que os inumeros seres à face da terra estejam aptos a lutar entre si e que o mais bem adaptado sobreviva. " - Retirado d' A Origem das Espécies de Charles Darwin.

1 comentário:

Anónimo disse...

és muito mau!
não queres que a malta peça novidades e tal??!!!???!!!

lol

have a wonderfull trip!
enjoy! In Joy!