quarta-feira, 10 de junho de 2009

Primeiras impressoes





Os primeiros dias foram complicados para mim, como o sao sempre que venho para este lado do mundo, sao muitas horas de diferenca horaria e ando com o sono trocado. Ja a prever isso comprei um New York Pass para me obrigar a andar. Penso que nao poupei muito dinheiro com este passe mas o tempo que nao perdi em algumas filas para comprar bilhete valeram bem a pena. Dos sitios visitados posso elencar: Empire State Building, Groud Zero, Wall Street, Statue of Liberty and Elis Island (Imigration Museum), Rockerfeller Center (Top of the Rock), Metropolitan Museum of Arts, Guggeheim Museum of New York, Carnaggie Hall, Madame Tussaud's of New York, Museum of Sex. Tudo isso em midtown e downtown Manhatan, mas tambem fui ao Harlem em uptown Manhatan e ao Bronx.
Fiquei alojado na 49th street com a 8th avenue a poucos minutos da Times Square e da Broadway. O hotel nao e o melhor em que ja estive mas a localizacao e o preco compensam isso. Encontrei um Venezuelano ontem que me pediu direccoes (mais um!) e ficou bem mais longe, la para a 120th street, pouco mais barato e num quarto com dez pessoas.

Nao fui a correr encontrar o primeiro Mc Donald's que conseguisse encontrar como tinha dito a Isabel mas ja visitei um (ou dois). No que a comida diz respeito comeco a apalhar o jeito e tambem aqui estou a gostar bastante das barraquinhas de rua.
Estou com problemas quanto as fotos. Para alem da crise creativa que estou a passar, nao sei onde vou guardar todas as fotografias destas semanas. Todos os equipamentos informaticos sao mais caros que em Portugal e os cartoes de memoria nem se fala.
Ainda estou a comecar a ambientar-me. Sabia que ia custar, tambem por isso escolhi as 5 semanas, mas estou a apanhar o jeito. Amanha vou ate Newark celebrar o 10 de Junho entre a comunidade portuguesa. Regresso a NYC a noite para arrancar definitivamente no dia seguinte.

4 comentários:

Ana Duarte disse...

E que tal compraraes uns DVD's ou CD's e gravares as fotos aí? Olha que boa ideia ;)

Gala disse...

E que tal diminuires a resolusao as fotos? Não precisas de tanta, a menos qu vas imprimir todas em grandes formatos

take care

Anónimo disse...

Apesar da crise ;) esta foto está excelente. Esquece o jet lag e faz-te à estrada. Cuida-te,
M.

Nuno Barbosa disse...

Toca a deixar de desculpas e toca a andar que bem precisas, e nada de ficar com gripe, lol