terça-feira, 16 de junho de 2009

O significado das iniciais

Esta minha viagem estava a ser alheada do mundo, sem saber noticias nenhumas ou quase nenhumas e so ontem quando vi na internet que outro portugues famoso se encontra nos Estados Unidos a passar as suas ferias e que soube que o Cristiano Ronaldo tinha-se transferido para o Real Madrid. Hoje quando vinha na viagem decidi que tinha que comprar o jornal do dia para fazer o update, pois tal como diz o MLC e necessario saber como vao as coisas nos sitios que vamos visitando. Apostei comigo mesmo que viria la na primeira pagina uma fotografia do Barack Obama, o 44 Presidente dos United States of America, em quem muita gente world wide deposita as maiores esperancas que ele va mudar o mundo.
Ao chegar a Washington D.C. comprei entao o Washington Post por 75 centimos numa daquelas caixas de metal que tem nas esquinas e que se mete as moedas para poder abrir e tirar um. As noticias da primeira pagina eram: os tumultos no Irao depois de se saber o resultado das eleicoes (tinha visto ontem um directo da CNN ao pequeno-almoco e tinha percebido que e um assunto que eles dao importancia); a falta de vegetais produzidos nos Estados Unidos, a necessidade de produzir mais e como algumas pessoas estao a substituir os relvados por quintais para combater a crise; um heroinomano que morreu no ano passado vitima de cancro e que continua a ser chamado pelo agente da liberdade condicional; e, o 15 titulo dos LA Lakers que foi conseguido ontem a noite com mais uma vitoria sobre os Orlango Magics (4-1 no total).
Depois fui conhecer os sitios que interessava conhecer aqui em D.C.: A White House, onde a ultima atraccao e o pequeno quintal que a Primeira Dama Michelle Obama criou nos jardins; o Washington Monument; o Lincoln memorial; e, o Kennedy Center for the Performing Arts onde tive direito a uma visita guiada por um senhor de idade que contrariamente a maior parte dos guias que tenho visto nao gritava e ainda fui a tempo para assistir ao concerto gratis do dia, sempre as 6 PM.
Amanha ainda fico por aqui para ver mais umas coisas. Apanho o comboio do final da tarde e passarei a noite em viagem. Desta vez deixo mesmo a east coast e vou para o middle east para as cidades da musica, a principal razao talvez para um dia ter imaginado vir a America; o blues, o rock, o country e o jazz.
Para quem nao sabe D.C. quer dizer Distric Columbia. Nao e um Estado nem pertence a nenhum Estado, no entanto tem cerca de 600 mil eleitores que pelo motivo de nao serem um Estado nao podem votar para a eleicao do Presidente. Tenho vindo a observar que nas placas da matricula dos carros ha quase sempre uma coisa interessante para ver, uma especie de subtitulo por baixo do Estado a que pertence a viatura e que aqui diz: "Taxation without representation".
Post-scriptum: Quando voltar ao Porto tenho uma bola de berlim para pagar, mas para registo a fotografia vinha no primeiro ticket de metro que comprei!

3 comentários:

Ana Duarte disse...

Sim, o Ronaldo está por aí... assim, a Paris Hilton não te vai conseguir dar a atenção toda... ;)
Viste o Barack? E que boa ideia a da Michele... só bons exemplos!
Afinal não é só em Portugal que se notificam mortos... Nessa grande nação também se fazem dessas habilidades... e até têm pessoas que são postas de parte não podendo votar nas eleições presidenciais!!! Que grande país, sim senhor!
E afinal, qual foi o concerto grátis da 6 pm?

Anónimo disse...

grandes diversões!
assim é que é!
:D

força nisso!

news comming soon!

The journey of the Blue Man disse...

Amigo,

Philie e DC. Keep on going.

MLC