sexta-feira, 10 de julho de 2009

The last stop

Tirando o senhor que estava a minha frente na fila com quem estive a conversar sobre a minha viagem e que pensava que o IRS nao funcionava overseas e a senhora que me veio acordar porque estava preocupada que eu perdesse o meu voo, a viagem de aviao do Texas para aqui correu sem sobresaltos apesar de pela primeira vez na minha vida ter equacionado a hipotese de que o primeiro aviao pudesse cair, pois era apertado e vinha cheio de gente.
Aterrei no JFK mas como ja sei as modas por aqui fui logo ao balcao do Ground Transportation tratar do transporte para a cidade de New York. Depois do autocarro me ter deixado perto da Grand Central Terminal tive que esperar um bocado pela Van que me ia levar a Penn Station mas como o senhor vinha sozinho consegui convence-lo a levar-me directamente para a W 49 St poupando assim uma meia hora de caminhada com a mochila as costas ate ao hostel onde fiquei da primeira vez que aqui estive.
Eram oito da noite e era arriscado chegar sem marcacao, porque poderia querer dizer que tinha que arranjar uma solucao de recurso que nao estava a ver naquele momento. Entrei e nao reconheci nenhuma cara. Um empregado diferente, um balcao em vez de uma mesa e mais algumas alteracoes fizeram-me pensar que se calhar tinham mudado de gerencia, que de chineses tinham passado a indianos, e tudo isso em apenas um mes.
Sem saber o empregado arranjou-me o mesmo quarto onde fiquei da primeira vez e se ao principio pensei que estava a levar-me no preco agora que raciocino direito vejo que consegui ainda mais barato porque o preco agora foi em dollars e da primeira vez paguei pela internet foi em euros.
Estou em New York pela terceira vez - tinha estado aqui umas horas entre Niagara e Phillie. O meu plano previa esta folga de um dia para poder ver o que nao vi da primeira vez e agora bem mais ao ritmo e just for fun! As incursoes a Times Square e a Broadway sao uma constante devido a excelente localizacao do hostel; hoje de manha o melhor pequeno almoco da america comparando qualidade-preco mesmo na barraquinha ao virar da esquina - disse isso ao sr. explicando-lhe que tinha la estado ha um mes e ele perguntou logo se eu tinha ido a Los Angeles - e depois fui visitar o interior da Grand Central Station, o edificio das United Nations, a Roosevelt Island (a fresh look to New York) e mais umas ruas que nao conhecia sem destino.
Amanha de manha vou ate ao Central Park e a tarde estou de regresso a Portugal onde espero chegar no sabado de manha. A viagem termina por aqui.

Musica: Manhatan - Kings of Leon.

3 comentários:

Ana Duarte disse...

Bom regresso a casa!!!!

Anónimo disse...

Have a nice flight!
See you soon.

In Joy!
:D


and thank's my friend, for sharing all this things!

The journey of the Blue Man disse...

Your friends are waiting