quinta-feira, 9 de julho de 2009

No canto mais a Sul

A entrada em San Diego deparei-me com uma baia lindissima que num dia feriado - por antecipacao do feriado propriamente dito que este ano calhava a um sabado - estava repleta de gente. Mais um posto de turismo mais uma paragem, desta vez para perguntar onde era o Cabrillo National Monument. Afinal nao estava assim tao longe, era so seguir um dos lados da referida baia, o contrario a cidade.
A entrada do National Park tive que parar para pagar os $ 5 USD e receber a correspondente brochura do parque; a sr.a disse-me que o bilhete era valido para uma semana mas eu disse-lhe que era um foreigner. Quando lhe disse a nacionalidade ela parou pensativa com a dita brochura e o bilhete na mao e disse "we think he might had been portuguese", ao que eu respondi um pouco incisivamente que ele era portugues e de uma pequena aldeia perto da minha. Ela pediu para lhe dizer o nome e repetiu-o: LA-PE-LA.
O parque natural e mais um dos que eles por ca tem; a historia contada, algumas fotografias e uma estatua. Ainda assim deu para ver que a historia estava bem contada com o lugar que merece esse outro portugues, o maior de todos, o Infante D. Henrique. Uma placa comemorativa colocada pela Armada Portuguesa em 1980 e a estatua com indicacao de ter sido feita em Lisboa com data de 1935.
Toda a vida e morte de Joao Rodrigues Cabrilho esta envolta em misterio, por isso ha quem defenda que ele era espanhol e nao portugues, bla, bla, bla..., onde mais ja vimos isso!
Espaco e tempo para uma visita ao interior de um farol desactivado, Old Point Loma, e ver o sistema de defesa que tinham ali na guerra fria.

A cidade de San Diego estava muito animada a noite, pois para alem do fim-de-semana prolongado havia um jogo de basebol que levou a que os hoteis estivessem todos lotados...

Musica: Who are you - The Who.


1 comentário:

Ana Duarte disse...

Americano é mesmo b****!!!! É que de Portugal, o que eles gostam mais é mesmo de Santiago de Compostela... ;)