sexta-feira, 3 de julho de 2009

This is LA

A estrada 1 e mesmo uma das mais bonitas do mundo, pelo menos das que eu conheco!
A entrada na cidade foi smooth. Fiz como sempre, parei num centro de turismo e pedi o mapa da cidade que desta vez era Santa Monica, junto a L.A.. O sr. de alguma idade que nao sabia muito bem se os vizinhos eram das Canarias ou dos Azores deu-me esse mapa bem como outros guias da cidade e deixou-me utilizar a Internet para o que eu precisava, enquanto iamos falando da America e da minha viagem. Pareceu-me que delirava com as minhas historias e com os meus planos para o resto desta viagem. Dizia ele e acho que com razao que agora via o que queria ver da proxima vez com mais tempo.
Sediei-me em Santa Monica para a partir dai conhecer Hollywood e Los Angeles. Ontem ao final da tarde foi para conhecer o que resta da mitica Highway 66 a Main Street of America que agora nao passa de uma mera placa comemorativa mesmo na rua por tras de onde estou instalado. Estou mesmo em mare de sorte! Sabia que era em Santa Monica mas just one block?!
No hostel havia varias tours disponiveis e a bom preco, tais como: ver as casas das estrelas, Hollywood Boulevard e o Downtown LA, ir a colina ver as letras enormes sobranceiras a LA e que aparecem em imensos filmes, etc., etc.. Eu no entanto preferi a self guided tour pelas mesmas razoes de sempre, feita hoje de manha. Da parte da tarde foi a visita ao downtown de Los Angeles onde para alem de um encontro com um funcionario da biblioteca local que tinha vestida uma camisola do S.L. Benfica tive oportunidade de observar uma situation going on.
Aparentemente estava um homem a assaltar um banco mas uma senhora que andava a comparar historias - por isso quis saber a minha - disse que era uma empresa de telecomunicacoes e que o homem armado tinha roubado uma cliente ou uma funcionaria. Para ver nas noticias da noite...
Foi assim o meu dia em L.A.. A noite vai ser em portugues com sotaque dos dois lados do Atlantico.
A pergunta que devem estar a fazer agora e: Se ja chegou a California, acabou a viagem? Sim, ja cheguei mas ha mais uma coisa que quero ver aqui e que prende-se com todos os nomes que tenho visto aqui e que sao familiares, na maioria nomes de santos, Monica, Barbara, Cruz, Luis Obispo, Jose, Juan, etc., etc.. O mais importante deles todos no entanto e o do primeiro que descobriu a California, Cabrilho de seu nome, portugues de Montalegre ao servico do Rei de Espanha e que aqui tem direito a monumento e a nome da estrada mais bonita do mundo, a Cabrillo Highway.
Como devem ter reparado cheguei mais cedo a California porque tive que alterar o plano quando aluguei o carro em San Antonio; agora tenho que regressar la para entregar o carro, o que representa menos $ 400 USD no orcamento e poder ver algumas coisas mais....

3 comentários:

Ana Duarte disse...

Aí tão perto e não vais prestar tributo ao Michael Jackson? Nem pareces português... mirone... cusca... ;)
Se vires alguma estrela por aí, vê se tiras umas Polaroids para depois mostrares!
Ah! O meu postal ainda não chegou... Até já estou a redigir a reclamação para os CTT...

Anónimo disse...

Que tal o 4 de Julho na cidade das estrelas? Ou LA é só celebridades e o resto é paisagem?
M.

Ana Duarte disse...

Afinal, o carteiro da minha zona tarda, mas não falha...! ;)
Recebi hoje o meu postal. Iupiiiiiiii!