quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Eric Clapton & Steve Winwood



O lugar não era dos melhores mas eu até ia preparado com a minha objectiva 55-200 mm para tirar grandes fotografias e através da máquina ver o que não conseguia só com a minha vista, mas quando quiseram ver o interior da minha mochila o segurança exclamou um "ha!ha!" e disse-me que eu tinha que deixar a máquina no roupeiro à entrada. Limitei-me a ouvir o concerto e ver o que podia pelos ecrãs gigantes que estavam dos lados.
O concerto foi EXCELENTE. Apareceu um Clapton em grande forma que sem guitarristas de apoio a maior parte do tempo (às vezes o Steve Winwood deixava as teclas e tocava guitarra) mostrou bem mais do que sabe, comparando com o que eu tinha visto em Maio de 2006 em Manchester. Foram duas horas de boa música, sem interrupções, e no encore final apareceu o Buddy Guy, levando a plateia à ovação total.
Concert Details (retirado do sítio oficial)

17 June 2009
5th Show EC / SW Tour
United Center
Chicago, IL

Band Lineup:
Eric Clapton - guitar, vocals
Steve Winwood - vocals, Hammond B3, piano, guitar
Chris Stainton - keyboards
Willie Weeks - bass
Abe Laboriel, Jr. - drums
Michelle John - backing vocals
Sharon White - backing vocals

Special Guest:
Buddy Guy - guitar, vocals

Set List:
Pending Confirmation
01. Had To Cry Today
02. Low Down
03. After Midnight
04. Presence of The Lord
05. Sleeping in the Ground
06. Glad
07. Well Alright
08. Tough Luck Blues
09. Pearly Queen
10. Crossroads
11. There's A River
12. Forever Man
13. Georgia On My Mind - Steve Winwood solo
14. Driftin' - acoustic
15. How Long Blues
16. Layla - acoustic version
17. Can't Find My Way Home
18. Split Decision
19. Voodoo Chile

Encore:
20. Sweet Home Chicago*
21. Drowning On Dry Land*

* with Buddy Guy

A miúda do hostel tinha razão em dizer que eu não devia ir a pé ver o concerto. O Union Center era um pouco afastado e no meio de umas ruas com pouco movimento. Para lá encontrei logo quem fosse para o mesmo que eu, dois casais que quarentas de idade; um deles perguntou-me se eu já o tinha visto e perguntando e afirmando: "he is great, isn't he?!". Para cá foi o regresso pelas ruas desertas, com tudo praticamente encerrado, tendo sido dificil encontrar um sitio aberto onde comer qualquer coisa; comi num "Subway" perto do hostel uma sande com muito picante ....

Sem comentários: