quinta-feira, 29 de abril de 2010

1ª VOLTA: Falperra – Sameiro – Bom Jesus – Campos da Rodovia – Modelo


Desde que me mudei para Braga que queria que a primeira volta de bicicleta ao final da tarde fosse até ao Sameiro e Bom Jesus, sendo certo que é capaz de não ser esta a volta que habitualmente utilizarei nas minhas voltas de final de tarde.
Na semana que antecede a Rampa da Falperra já se nota alguma azáfama para o evento com a colocação de fitas a vedar o acesso em algumas curvas, a montagem de bancadas metálicas e de barracas de comes e bebes que vão com certeza ajudar a animar a festa no próximo sábado. Os aceleras também já começam a andar por lá no reconhecimento.
A subida em si é durinha para quem começa a subir a frio e há três semanas que não pedala como é o meu caso. Entre o km 5 e o km 8 pensei que não ia continuar mas depois ficou mais plano e recuperei para atacar a subida final já perto do Sameiro.
Do Sameiro ao Bom Jesus foi sempre a alta velocidade e o mesmo se passou daqui até ao fundo da descida perto da Bracalandia, uma descida já muito conhecida…
Ao chegar à cidade novamente e com 20 km percorridos, revolvi ir aos Campos da Rodovia e a partir daqui fui pelos trilhos junto ao Rio Este até quase à Avenida da Liberdade, passando pela zona do Modelo e Piscinas/Farol, relembrando os tempos da minha juventude, só faltavam o Telmo, o Hugo e o Adriano…
No total foram 27 km percorridos, que souberam a pouco. Como disse no inicio, este não deve ser o percurso habitual.

Nota: os nomes dos locais por onde passei estão referidos conforme eu os conheço.

Sem comentários: