segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bacalhau à Braga





Braga, 26 Março 2010


Reconheço a rua e o apartamento, que quase às escuras consigo percorrer sem percalços. Reconheço os vizinhos, os que já eram velhos e mais velhos estão, os da minha idade que permanecem iguais. Na rua de trás por onde vou a pé para o trabalho reconheço as pedras do passeio, porque já na altura pareciam mais adequadas a um meio rural e agora mais ainda. Reconheço os estabelecimentos e os seus proprietários, desde o amigo do talho à prima da pastelaria entre outros. Reconheço as velhas escolas onde estudei, a preparatória e a secundária, mais tarde a primária. Agora tenho que andar mais um bocado para ir trabalhar. No novo trabalho alguns reconhecem-me e outros parecem (re) conhecer-me tornando a adaptação mais fácil.
Mudei-me para Braga. Dez anos depois de ter saído daqui regresso a uma cidade que conheço bem mas que curiosamente nunca trabalhei. A mudança ficou-se a dever em grande parte ao enorme objectivo para este ano – entretanto mais ou menos adiado para a parte final do ano - mas agora há que aproveitar toda uma série de coisas novas que podem acontecer.
Aos amigos que ficaram no Porto, e são muitos felizmente, torno a repetir que Braga está a 4,30 euros de comboio (ida e volta).


Nos próximos dias o reconhecimento da cidade para acompanhar aqui.

2 comentários:

Sandra Rocha disse...

Então muito boa sorte para esta tua nova vida... e esse bacalhau tem muito bom aspecto :)
Beijinhos.

Ana Truta Duarte disse...

Olha lá!!!! Trocaste o jantar em minha casa por este bacalhau?!? Fraco!