segunda-feira, 22 de junho de 2009

Esta vivo e eu senti a Sua presenca

Mal sai do comboio senti logo o calor do Sul e ainda eram sete horas da manha! Para quem vinha da windy city e tinha passado a noite em viagem, foi um choque de temperaturas ao chegar a Memphis - Tennessee. O Tennessee foi palco importante da Guerra Civil Americana (ou Guerra da Secessao), tendo sido a base das tropas do Sul e nao faltam as referencias a isso pela cidade. Mas nao foi isso a principal razao para a minha vinda a Memphis.
Foi em Memphis, mais precisamente na Sun Records que o Elvis "The King" Presley gravou o seu primeiro disco com a musica adaptado dos blues That's alright Mama que, tocada assim por um branco se passou a chamar Rock 'n Roll. Foi tudo isso que eu quis ver na cidade, com a visita mais que obrigatoria a Graceland, o seu "santuario". Tudo gira a volta da Sua imagem, a mansao, os diversos museus, dos carros, dos avioes, das roupas da tropa, dos aderecos que utilizou nos filmes em que participou, etc, etc, todos com a respectiva gift shop para levar as recordacoes devidas. Visitei tambem a Sun Records onde nao falta a fotografia que documenta a famosa sessao em que se encontrou com outros musicos que se viriam a tornar grandes icones da musica.
A Beale Street e onde tudo converge a noite, com bares seguidos de bares, onde se ouve muita musica. O rock 'n roll mistura-se com os blues, as actuacoes seguem-se umas atras das outras e e impossivel ficar indiferente a tanta boa musica. Uns tocam dentro dos bares outros ca fora mas todos eles tentam animar. E conseguem.
Aparte do "King", Memphis e tambem a cidade natal dos Kings of Leon, mas infelizmente nao vi nada a eles relacionado. Talvez numa proxima ou entao bem mais perto de casa um dia destes ...

2 comentários:

Gala disse...

então os boatos são verdadeiros :p

Ana Duarte disse...

Espero que nesses gifts obrigatórios tenhas incluído qualquer coisita para o teu cunhado... Ele é completamente fã do Elvis!